quarta-feira, 19 de julho de 2017

Banana com manteiga de amendoim


 Gosto muito de snack fáceis, versáteis, equilibrados e sem duvida saudáveis.
 Agora, com as férias, o tempo que tenho para preparar as refeições é maior e com isto posso dar assas à imaginação.

 Ultimamente tenho experimentado coisas novas, como manteigas de frutos secos. Pelo que me lembro nunca fui fã de frutos secos a não ser cajus torrados (sem sal!!), que é a minha maior perdição.

Hoje decidi cortar uma banana a meio e colocar manteiga de amendoim com lascas de coco como toppings, mas tenham em atenção no uso de manteigas. Existe no mercado muitos produtos que se fazem passar por saudável, e as manteigas que estão 'na moda' são as que estão mais sujeitas a serem processadas (contendo muitas gorduras hidrogenadas). 

 Há uma grande tendência para acharmos que tudo o que encontramos num supermercado biológico são saudáveis, mas não, apenas significa que tem um certificado biológico. Por outro lado, e dando continuidade ao assunto das manteigas de frutos secos, existem dois tipos: manteigas processadas que contém ingredientes a não ser frutos secos, e as naturais que incluem apenas o fruto seco.
 A manteiga de amendoim não é a mais indicada uma vez que aumenta os níveis de colesterol, aumenta o risco de contrair diabetes de tipo II e provoca um mau funcionamento do sistema digestivo, mas como tudo na vida tem de ter um equilíbrio e não é por comerem uma vez por semana que irá influenciar muito na vossa saúde, escolham é manteigas 100% frutos secos e biológicas.

 Para substituição desta manteiga de amendoim, as mais indicadas são de caju, amêndoa e avelã.

Sem comentários:

Enviar um comentário