6.4.16

Pão em forma de traça com canela - Cinnamon Braid Bread

 Nunca pensei conseguir fazer um pão de cancela tão bom como este que me faz sentir nostalgica  por Londres. Primeiro porque, foi lá que comi pela primeira vez uns rolinhos chamados cinnamon rolls, que são uma espécie de pãozinhos que levam canela por dentro e depois são enrolados, e ficam com uma espécie de espiral no meio e depois são regados com uma mistura,  o icing que é uma pasta açucarada, que lhe dá um toque ainda mais doce. A diferença entre os cinnamon rolls e estes pão é só mesmo na forma, porque o sabor é igual.
 Esta receita fez sucesso no dia de Páscoa que não houve ninguém que dissesse não a uma fatia, foi pena até não ter mais. Espero que experimentem fazer em casa pois tenho a certeza que não se vão arrepender. Além de ser uma receita doce também tem ingredientes saudáveis.



Pão em forma de traça com canela - Cinnamon Braid Bread

Ingredientes: 
Para a massa:
1 colher de sopa de açúcar
2 1/2 colher de sopa de manteiga
1 chávena de leite de amêndoa da Alpro
1 gema
2 1/2 chávenas de farinha
1 pitada de sal
11,2 g de fermento seco

Dissolver o fermento seco no leite. Juntar o açúcar, a manteiga, a gema e o sal e adicionar depois ao leite. Misturar os ingredientes secos com os molhados e misturar muito bem e reservar durante uma hora.

Para a pasta de canela: 
5 colheres de açucar
2 colheres de sopa de canela
2 colheres de sopa de manteiga

Misturar todos os ingredientes até forma uma pasta uniforme.

Pré-aquecer o forno a 200ºC. 
Depois da massa e da pasta preparada, é só estender a massa até ter uma forma rectangular e espalhar 
pasta pela massa. Enrolar e dar pequeno cortes na vertical até que a pasta seja visível. Depois é só fazer uma traça e enrolar. Levar ao forno durante 15min ou até estar douradinho.