21.4.16

Panquecas de cacau e aveia


 Já vai fazer um mês que regressei ao Porto e as saudades de casa já são muitas. Entre trabalhos e testes tento sempre dispensar um pouco do meu tempo para cozinhar, coisa que nunca irei de deixar de fazer.
 Ultimamente tenho tido mais cuidado na alimentação, como sempre tive, mas por desleixo meu nos últimos meses a coisa não se deu. Agora tento voltar à normalidade, comendo nas proporções corretas e comendo os alimentos que mais gosto, que para os meus amigos não passam de 'coisas estranhas'. Se calhar por ler muitos blogs e artigos, tenho um pouco mais de noção de certos alimentos, e tento transmitir-los ao máximo porque sei que um dia eles vão achar estas 'coisas estranhas' em coisas boas. Fico sempre contente quando alguém prova algo dos meus pratos e muda logo de opinião, porque nem sempre as coisas são o que parecem. Estas panquecas não são o caso, parecem deliciosas e não há quem diga não. São saudáveis e saborosas.

Panquecas de cacau e aveia 
6 panquecas

150 ml de claras
1 1/2 chávena de farinha de aveia ou flocos finos de aveia
1 colher de sopa de cacau em pó
1 iogurte natural
1 colher de chá de fermento em pó
1 colher de chá de mel
1/2 chávena de leite de amêndoa da Alpro
Morangos

 Misturar todos os ingredientes secos e depois adicionar as claras, o iogurte , o mel e o leite. Misturar tudo muito bem até formar uma massa homogénea.
 Aquecer uma frigideira anti-aderente e colocar uma concha de massa. Quando aparecer umas bolinhas no topo da massa significa que está na altura de virar a panqueca. Esperar mais ou menos um minuto e a panqueca está pronta. Repetir o processo até acabar a massa.

Toppings: cortar os morangos em quadradinhos e colocar um pouco de iogurte natural com mel.