21.4.16

À descoberta do Porto

Invariavelmente, os fins-de-semana cá no Porto, a maioria deles são passados em casa, só que este fim-de-semana foi diferente. Sábado de manhã, tomamos o pequeno almoço muito calmamente e saímos de casa em direção à baixa. Iamos fazer uma trip ao Porto no Yellow Bus durante um fim-de-semana inteiro. Decidimos começar pelo Mercado do Bolhão que ao sábado de manhã é sempre um ótimo sitio para visitar/fazer compras. Depois disto fomos até à Batalha e Aliados. Para fechar a manhã em grande fomos almoçar a Matosinhos, onde tivemos sorte e numa aberta de sol comemos à beira mar. Quem me conhece sabe que adoro feiras, e aproveitei a feira para comprar pão de sementes e beterraba e sementes germinadas nas Galerias de Miguel Lombarda. Uma delicia! À tarde fomos até ao Sealife e ao Castelo do Queijo e acabamos a ver o pôr-do-sol na baixa.

Domingo, acordamos cedo e fomos tomar o pequeno almoço as galerias. Aproveitamos para ir até Serralves onde ficamos até à hora de almoço. À tarde fomos até Vila Nova de Gaia onde aproveitamos para visitar as Caves e provar o vinho do porto no Cock Burns Port onde acabamos em Matosinhos a apanhar sol. Tempo fantástico! 
Para acabar o fim-de-semana em grande fiz um bolo de cenoura e framboesa em glúten, que em breve estará  aqui no blog, e fomos correr. Foi com certeza um ótimo fim-de-semana.