1.6.15

Mondays

 Chegamos a Junho, o meu mês favorito! Gosto principalmente de Junho porque é o mês do meu aniversario, o mês em que começa a minha estação favorita, o verão. Também é neste mês em que começam as férias e a rotina de acordar mais tarde, ir à praia, estar com os amigos e não ter pressa para nada, apenas aproveitar o lado bom da vida. 
 Hoje, ao contrário das outras segundas não tive aulas e aproveitei para acordar mais cedo e ir até à praia. Basicamente fui andar um pedacinho ao pé do mar, algo que já não fazia há algum tempo e fiquei admirada pela quantidade de pessoas idosas a fazer exercício às 7h30 da manhã. Não eram só idosos, mas achei de certa forma motivador o estilo de vida saudável que eles querem conservar até ao resto da vida deles. Levei isto como uma motivação, e prometo nas férias (tentar) acordar mais vezes cedo para ir andar , à beira mar claro. Ao chegar a casa a fome era realmente muita e fiz as minhas panquecas favoritas de aveia e iogurte com framboesa para o pequeno almoço. Diria que foi um belo começo de mês de Junho, melhor não podia ser.


  Ao almoço, e para não sair muito do lado saudável fiz uma massa integral com miolo de camarão e courgette em molho de soja. Basicamente é cozer a massa durante uns 8 minutos e numa frigideira anti-aderente refogar* a courgette cortada aos cubinhos com cebola e no fim juntar o miolo de camarão e o molho de soja. Temperei com sal  e orégãos . Coloquei também no fim umas gotinhas de lima para dar um toque fresco ao prato.
  Agora vou continuar a estudar pois já não falta muito tempo para os exames. Até lá espero que experimentem este prato super simples e saboroso  e façam 'fingers crossed' para que tudo corra bem.

*quando digo refogar é  colocar um pouco de azeite e um pouco de água na frigideira para tornar o prato mais saudável.